Governo aceita contraproposta dos servidores do DETRAN/MA

Publicado em 20/04/2017

      A Diretoria do Sindicato dos Servidores do DETRAN/MA – SINDET/MA se reuniu com representantes do governo do Estado do Maranhão na manhã de hoje, 20/04/2017, no Palácio Henrique de La Roque, para apresentação da contraproposta dos servidores do DETRAN/MA, que consiste em (1) concessão imediata do reajuste proposto para o auxílio-alimentação de R$ 726,00 para R$ 840,00, (2) definição de um calendário de negociação das demais pautas com início na primeira semana de maio e prazo determinado para conclusão além de, principalmente, (3) a concessão da GDAT (Gratificação de Desempenho por Atividade de Trânsito).

      O governador Flávio Dino, através do Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, aceitou a contraproposta do movimento grevista e se comprometeu a tratar de forma célere os pontos da contraproposta, além das demais pautas de GREVE.

        Na reunião, ficou acordado que o auxílio-alimentação será pago com reajuste já no mês de maio, pois sua implementação será por meio de Decreto. Em relação à GDAT, o Governo se comprometeu a definir, junto ao Sindicato, os percentuais no mês de maio, iniciando as discussões em sua primeira semana, além da conclusão do processo legislativo até o mês de julho.

       Dadas essas condições, e baseada na decisão das assembleias realizadas na sede, em São Luís, e nas 15 CIRETRANs, no dia 19/04, a aceitação da contraproposta pelo Governo representa uma vitória dos servidores. Contudo, até o fim das negociações de todas as pautas, os servidores manterão o ESTADO DE GREVE, o que significa que a paralização marcada para iniciar na próxima segunda-feira, 24, será transformada em movimento permanente de vigilância, acompanhamento e atos pontuais com a finalidade de garantir o cumprimento do acordo.

       A Diretoria do SINDET informa, ainda, que a partir da próxima semana iniciará o calendário de visitas às CIRETRANs objetivando o fortalecimento da mobilização dos servidores no interior do Estado e a realização de atos específicos relativos ao ESTADO DE GREVE, que serão definidos junto a cada Regional.

Diretoria do SINDET/MA
Contraproposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s