DETRAN-MA apresenta proposta para suspender greve

Publicado em 18/04/2017

Em ressonância à greve dos servidores anunciada para a próxima segunda-feira, 24/04, o SINDET, Sindicato dos Servidores do DETRAN-MA, participou de reunião com a diretora da autarquia, após convite, para ouvir as propostas de acordo acerca de uma possível suspensão da greve.

Reunidos na sede do DETRAN- MA, a diretora Larissa Abdalla Britto, explicou que participou de diversas reuniões com o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e com o secretário de planejamento do Governo. Ela solicitou que os servidores suspendam a greve marcada para o dia 24/04 com base na proposta do Governo de aumento imediato de R$ 114,00 no auxílio alimentação e continuidade das negociações quanto às demais pautas reivindicadas.

Logo após, a diretoria do SINDET-MA se reuniu em sua sede, localizada ao lado do prédio do DETRAN, e tratou da proposta apresentada. Os membros acordaram que a decisão de aceitar ou não proposta será decidida em assembleias a serem realizadas nas 15 CIRETRANs e na sede do DETRAN-MA.

Contudo, baseada no resultado da discussão sobre o tema, a posição da diretoria do SINDET-MA é que, para a suspensão temporária da greve, o Governo aceite, no mínimo, a contraproposta de realizar o aumento imediato de R$ 114,00 no auxílio alimentação, conceder a GDAT (Gratificação por Desempenho em Atividade de Trânsito), manter a negociação em relação às outras pautas, e definir calendário de negociações com início na primeira semana de maio.

A assembleia na sede para tratar da possibilidade de aceitação da proposta do Governo do Maranhão será realizada nesta quarta-feira, 19/04, às 14h, no auditório ao lado da Divisão de Recursos Humanos (RH). Já nas CIRETRANs, as assembleias acontecerão no período da manhã, de acordo com as realidades locais.

Ulisses Bertoldo

Diretor de Comunicação SINDET-MA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s