3 ANOS DE SALÁRIOS SEM REAJUSTE: Detran não apresenta proposta aos servidores e tenta barrar greve com ação judicial

Publicado em 18/04/2017

No dia 31 de março de 2017, os servidores do DETRAN, em Assembleia, deliberaram sobre a deflagração de greve em decorrência da insatisfação pelos direitos não garantidos e pela falta da devida valorização, conforme exposto nas 10 (dez) pautas de greve.

Sendo assim, os servidores definiram a data de 24 de abril de 2017 como termo inicial do movimento paredista, a fim de possibilitar ao governo tempo necessário para se articular e apresentar propostas para garantir os direitos dos servidores.

Ocorre que, passados mais de 17 (dezessete) dias, o DETRAN e o Governo do Estado do Maranhão permaneceram silentes, sem apresentar uma simples proposta sequer para os servidores que, mesmo tendo passado três anos com inflação de 6%, 10% e 6%, respectivamente, permanecem com o mesmo salário desde 2014, diferente de outros órgãos e categorias já contemplados neste ano.

Como se não bastasse, o DETRAN, não tendo tido o trabalho ao menos de apresentar uma mera proposta em reunião, teve tempo e disponibilidade para propor ação judicial perante o Plenário do Tribunal de Justiça para inviabilizar o movimento dos servidores pelos seus direitos, garantidos pela Constituição.

No entanto, a propositura da referida ação gerou o efeito inverso nos servidores que, munidos do sentimento de combate à injustiça, inflamaram-se muito mais para ver seus direitos respeitados pelo DETRAN e pelo Governo do Estado do Maranhão.

A segunda-feira, 24 de abril de 2017, nos aguarda como o dia em que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão entrarão em greve pela primeira vez na história da autarquia a fim de ver seus direitos respeitados. Tudo isso, evidentemente, se o Governo não apresentar uma proposta razoável.

greve 3

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s